Quem nunca ficou ansioso para saber o que acontece no próximo episódio daquela série incrível, mas acabou frustrado com o fim da sua franquia de internet? Isso é coisa do passado. Agora é possível ver Netflix mesmo sem um plano de dados. Basta baixar o aplicativo da própria plataforma de streaming e o melhor de tudo é que ele é totalmente grátis.

Temos certeza que você ficou supercurioso para conhecer melhor essa novidade. Por isso reunimos, neste post, tudo o que é preciso saber para continuar assistindo seu filme favorito, mesmo que esteja longe de sua banda larga. Prepare a sua pipoca e venha com a gente!

Baixe o app da Netflix para tablet e smartphones

O melhor jeito de assistir a nova temporada da sua série predileta pelo celular e sem gastar com internet é utilizando o aplicativo da própria Netflix. Apesar de existir há um ano, muita gente ainda não conhece o app que está disponível tanto para celulares com o sistema Android quanto para iPhones.

A grande vantagem é poder baixar seus filmes favoritos pelo Wi-Fi para assistir depois em qualquer lugar, sem precisar de internet para isso. Nem todo o conteúdo disponível na plataforma pode ser baixado, mas, a cada mês, mais material é disponibilizado.

Faça o download do seu filme favorito

Já com o aplicativo instalado, acesse o menu inicial e toque no botão sanduíche para acessar a opção “disponíveis para download”. Após escolher um filme ou série, basta clicar na seta de download que fica ao lado do nome e o material será baixado automaticamente.

Assim que o filme ou série for baixado, volte ao menu inicial e procure por “meus downloads”. Tudo o que for baixado estará disponível nessa sessão. Por fim, basta escolher a temporada e o episódio desejado, botar o seu fone de ouvido e se desligar do mundo.

Para excluir o material offline é preciso acessar a área “meus downloads” novamente e ir até o episódio escolhido. Ao lado do nome haverá um ícone de celular, que ao ser tocado exibirá a opção “excluir download”.

Conheça os prós e contras de ver Netflix offline

Apesar de prático, alguns pontos sobre o aplicativo precisam ser levados em consideração. Por isso, separamos uma lista com algumas características que podem não satisfazer todos os usuários. Confira:

  • os materiais baixados só podem ser acessados pelo próprio app;
  • ainda não há a possibilidade de compartilhar os arquivos com outros celulares;
  • algumas séries podem ocupar bastante espaço da capacidade interna de armazenamento dos smartphones.

Existem pontos positivos também, como, por exemplo, a possibilidade de baixar apenas um episódio por vez, no caso das séries. Isso significa que todos os episódios já assistidos podem ser deletados sem comprometer aqueles que você ainda não viu. Além do mais, os arquivos ocupam bem menos memória do que os baixados por outras fontes.

No fim das contas, o aplicativo é ideal para aquelas pessoas que passam muitas horas do dia presas no trânsito. Muitos usuários aproveitam, por exemplo, o Wi-Fi da empresa para baixar alguns episódios de uma série e vão assistindo offline durante o trajeto para casa.

Será que os seus amigos já conhecem essa novidade? Compartilhe este post nas suas redes sociais para garantir que eles também possam ver Netflix sem consumir toda a franquia de dados!