Está com problemas em sua conexão de rede? Acha que não recebe pelo que paga e ainda tem que lidar com um suporte pouco prestativo e um tanto quanto demorado? Bem, independentemente de quais sejam os incômodos relacionados, para muitos, a saída para resolvê-los é só uma: contratar um provedor de internet local. 

Como você sabe, as grandes companhias (normalmente associadas às telefonias nacionais) parecem não se preocupar muito com a satisfação do consumidor. Prova disso são as intermináveis reclamações em sites como o Reclame Aqui.  

Então, preparamos este artigo para mostrar 5 motivos para escolher um provedor de internet local. Continue a leitura e confira. Não perca! 

1. Atendimento humanizado

Falar com “máquinas” ou ter que ficar aguardando por muitos minutos para ser atendido é desagradável, não é mesmo? Ao escolher um provedor de internet local, essa chateação e perda de tempo não será mais um problema. 

Isso acontece porque o atendimento dos fornecedores regionais é humanizado, os seus processos organizacionais são simplificados e bem menos burocráticos. Essa realidade permite ouvir os clientes com maior proximidade, favorecendo o contato humano. Em relações de serviço, isso é fundamental.  

2. Suporte técnico agilizado

Diante da proximidade física entre você e o provedor de internet local, é certo que o suporte técnico será muito mais ágil quando comparado ao oferecido pelas companhias nacionais. Mesmo que estas tenham técnicos por todos os cantos do país, a burocracia envolvida sempre atrapalha.

Para ilustrar uma ocorrência tradicional, imagine que o cliente ligue para a empresa nacional solicitando algum reparo. O que ocorrerá, como regra geral, é o seguinte caminho: a ordem do SAC vai para a sede, depois para uma filial e, por último, para o prestador de serviço terceirizado, que, então, enviará um técnico para a sua residência. 

Ao optar por um provedor de internet local, o “trajeto” do suporte técnico até a sua casa será muito mais curto. 

3. Flexibilidade nos planos 

Outro motivo para escolher um provedor de internet local é a flexibilidade nos planos. Pacotes fechados e travados saem de cena para dar lugar a opções personalizadas. É claro que haverá padronizações, porém, as empresas regionais colocam o consumidor em primeiro lugar, procurando ao máximo se adequar às suas necessidades. 

4. Preços compatíveis 

Engana-se quem pensa que os preços praticados pelos provedores nacionais são melhores. Embora possa haver valores mais baixos do que as ofertas mínimas de um provedor de internet local, o custo-benefício não será superior. 

Em outras palavras, mesmo que você tenha que pagar um pouco mais nas mensalidades, esteja certo que receberá um serviço significativamente melhor quando comparamos com os gastos destinados a uma grande companhia. O preço a ser pago certamente será compatível com a qualidade da internet. Isso sem contar as vantagens do atendimento humanizado e do suporte técnico ágil. 

5. Serviços extras

Mais uma razão que faz um provedor de internet local ser a melhor escolha são os serviços extras. Além de uma boa conexão e de um bom atendimento, muitos oferecem um link dedicado e um backup corporativo, essenciais para a segurança das informações.  

Para concluir, cabe salientar que os provedores locais contam com uma grande rede de fibra óptica nas cidades atendidas, proporcionando maior estabilidade para os assinantes e uma internet rápida e de qualidade.   

Na Intnet, nós oferecemos tudo isso e mais um pouco, de acordo com o que você realmente precisa. Entre em contato conosco e conheça nossos planos. Estamos prontos para atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas!