Com a rotina cada vez mais corrida nos dias atuais, as férias acabam servindo como válvula de escape para relaxar e passar um tempo com a família. Em tempos de isolamento social, temos que buscar alternativas caseiras para aproveitar as férias e a internet oferece oportunidades para colocar em dia uma série de atividades.

Podemos tirar ideias do papel, aprender coisas novas, estudar, descobrir uma nova vocação de trabalho, colocar em dia as séries e filmes e jogar online com pessoas de todos os cantos do mundo. Tudo isso viabilizado por uma boa conexão de internet, que garanta estabilidade e velocidade, afinal, não dá para se divertir, trabalhar ou estudar com vídeos travando e páginas demorando para carregar, não é mesmo?

Para ajudar nesse período, trouxemos 6 dicas para que você aproveite ao máximo a internet nas férias. Confira!

1. Desafie pessoas do mundo todo em jogos online

Antes dos consoles modernos e das conexões rápidas de internet, a única maneira que tínhamos de jogar videogame acompanhado era convidando um amigo e plugando outro controle ao console. Hoje em dia, com um smartphone, podemos duelar nos mais variados tipos de jogos com pessoas em todos os cantos do mundo.

Com um computador ou videogame de última geração, é possível jogar em grupo de várias pessoas em um mesmo jogo, e até viver desse “hobby”. Quem sabe nessas férias você descubra uma nova fonte de renda e possa trabalhar se divertindo! Aproveite o tempo livre para aprimorar as suas técnicas e colocar as partidas em dia.

2. Ponha seus projetos em prática

Você é uma pessoa criativa, que tem várias ideias bacanas, mas nunca consegue tirá-las do papel? Esse é o momento certo para isso! A internet oferece uma série de plataformas para que pessoas criativas como você possam extravasar essa criatividade nas mais diversas áreas.

Você é um empreendedor nato e gosta de trabalhar com vendas? A internet oferece vários canais para que você possa comprar matéria-prima ou os produtos para revender e também disponibiliza ferramentas para que você desenvolva a sua loja virtual.

Gosta de escrever? Na internet você pode publicar um livro sem depender de editoras, utilizando a KDP, da Amazon, por exemplo. Pode criar um blog nichado para escrever sobre os seus temas preferidos. Pode criar um roteiro e fazer parceria com pessoas especializadas em outras mídias, como animadores ou quadrinistas, para que a sua história saia do papel.

Para quem faz trabalhos gráficos ou audiovisuais, além do vasto material para aprimorar a suas técnicas, a internet oferece plataformas gratuitas para expor os seus trabalhos como o Instagram e o YouTube.

3. Deixe os estudos em dia

De cursos profissionalizantes a pós-graduação, na internet é possível estudar sobre praticamente tudo e as férias pode dar o start em uma nova carreira ou reativar um desejo antigo de começar, ou terminar um curso. É claro que estamos falando de um período de tempo limitado de 30 dias, mas, com a cabeça livre, pode ser que você descubra algo que queria levar para o seu dia a dia, mesmo após a volta ao trabalho.

Além disso, com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, estudar online tem sido a única solução para muitas pessoas, pois várias instituições restringiram o acesso aos seus ambientes físicos e o EAD passou a ser o método principal de ensino. Estudar nunca é demais e a internet democratizou o acesso. Agora você tem a oportunidade de descobrir a sua vocação do conforto do seu lar.

4. Coloque em dia os seus filmes e séries favoritos

Para quem ama filmes e séries, a internet oferece um cardápio recheado de serviços de streaming para todos os gostos. Você pode conferir as produções originais da Netflix e Amazon Prime Video, os grandes sucessos do cinema no Disney +, assistir canais ao vivo e conteúdo on demand na Globo Play e Directv Go entre outros.

O bom e velho YouTube, com seu catálogo infinito de vídeos, traz filmes, séries, documentários, reality shows e uma gama de vídeos de entretenimento. Com tantas opções assim, fica difícil curtir todos os sucessos do e as férias se apresentam como o momento perfeito para colocar em dias esses conteúdos.

Com bons serviços de streaming, uma conexão de internet veloz, estável e uma pipoquinha, as férias certamente serão um sucesso.

5. Dedique tempo para a leitura

Assim como as férias são um excelente momento para colocar filmes e séries em dia, também pode ser a oportunidade para que você coloque os livros em dia ou crie o hábito da leitura. Você pode assinar plataformas de livros da mesma maneira que assina um serviço de streaming de vídeos e ter acesso aos mais variados títulos de todos os segmentos.

Para criar o hábito, uma boa alternativa é criar um clube do livro com amigos, utilizando os grupos das redes sociais. Nele, vocês podem criar debates sobre as leituras por meio de videochamadas. Com todo mundo participando e incentivando o outro, a criação do hábito de ler se torna divertido e natural.

6. Aprenda uma receita nova

Para quem gosta ou quer criar o hábito de cozinhar, a internet oferece uma infinidade de receitas, tanto em texto, quanto em vídeos. Aliás, um dos segmentos que mais fazem sucesso no YouTube é a culinária e lá é possível encontrar desde canais simples, feitos por pessoas comuns, até grandes produções culinárias, como o Masterchef. Não importa o seu gosto culinário, no YouTube terá uma receita que te agrada e você pode aproveitar as férias para fazê-la. 

Como vimos, as opções para aproveitar todo potencial da internet nas férias são inúmeras e vão desde opções de lazer e entretenimento até a qualificação profissional. Porém, para aproveitar todo o potencial que a rede mundial de computadores oferece, você deverá contar com uma boa conexão, que seja veloz — que dê conta de vídeos e jogos em alta definição — e estável, dando fluidez para os conteúdos.

Para que isso seja possível, você terá que ser criterioso na escolha do provedor e do seu plano. O provedor tem que disponibilizar a melhor tecnologia de conexão, que é a fibra óptica, além de um bom suporte. O seu plano deverá ter a velocidade suficiente para atender ao perfil de usuário de todos em sua casa. A Intnet oferece isso tudo e está pronta para deixar as suas férias mais divertidas.

Quer conhecer nossos planos? Entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas.