Bons gráficos, diferentes plataformas, dificuldades avançadas, compartilhamento e sagas históricas. Esses são alguns fatores que amantes de jogos para PC levam em consideração na hora de baixar o game.

Com o mercado mais aquecido do que nunca, a pandemia pode ter elevado os números do mundo gamer. Pelo ao menos é o que diz uma pesquisa da consultoria SuperData, realizada em junho deste ano. A movimentação mundial chegou a mais de US$ 10 bilhões de dólares quando iniciada a pandemia, no primeiro semestre.

Seja você um experiente no setor ou que está começando agora, saiba quais são os cinco principais games que já foram lançados ou que estão chegando por aí. Confira!

Confira os 5 jogos para PC que estão mais famosos em 2020

The Last of Us Part 2

Encabeçando a lista dos principais jogos para PC, sem sombra de dúvidas deve estar The Last Of Us Part 2, um dos jogos mais comentados do ano. Dando sequência ao primeiro jogo da saga, a história continua focada em Ellie, agora mais velha.

Na história, a personagem principal não só tenta sobreviver ao terrível ataque de uma seita de espécie de zumbis, como também deu o que falar com a apresentação da homossexualidade da personagem.

O burburinho acompanhou o lançamento do jogo e se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. Além disso, também é possível acompanhar a sequência de Joel, protagonista do primeiro capítulo.

Red Dead Redemption 2 

Mais um jogo popular da Rockstar Games, a história se passa no antigo velho oeste americano. Além de alta jogabilidade, que pode ser vista pelo jogo online, os jogadores recebem gráficos incríveis, além da história de caças e recompensas a cada sobrevivência.

GTA V

Acompanhando a empresa produtora do game anterior, Grand Theft Auto V, ou seja, o famoso GTA V, continua sendo um dos principais jogos para PC e adorado pelos streamers da área.

Os famosos RPs, conhecidos como role-plays, proporcionam aos jogadores criar histórias online entre as diversas oportunidades presentes no jogo. Com ele é possível criar narrativas de policiais, criminosos e outras profissões que se envolvem de alguma maneira na história. 

Fall Guys

Fugindo um pouco dos jogos mencionados anteriormente, Fall Guys tem como proposta a famosa e popular battle royale, porém, menos sangrenta e mais divertida. Os pequenos personagens passam por diversas fases que consagram vencedores a cada etapa e eliminam os demais que não conseguem passar pelos percursos ou não acertam as charadas.

É mais um jogo muito populares entre os geradores de conteúdo em plataformas de streaming.

League of Legends (LoL)

Para quem curte um bom formato de RPG (Role-playing game), famosos jogos de estratégia, LoL é uma das escolhas mais populares. É para jogar sozinho ou com seus amigos.

A ideia é conquistar a base do adversário e destruir a estrutura principal conhecida como Nexus. Cada jogador pode contar com diferentes personagens, além de escolher skins e skills que otimizam os resultados da partida.

A maior parte dos jogos para PC demandam a conexão internet para que possam funcionar — com funcionalidades parciais ou por completo — e garantir a experiência dos jogadores. A qualidade e velocidade do sinal está diretamente ligada a performance e por isso deve ser uma das principais atenções ao serem consideradas na hora de escolher seu gamer.

Para ficar por dentro de mais informações sobre tecnologia, inovação e games, assine nossa newsletter ao lado direito da página e receba conteúdos exclusivos da Intnet.