O serviço de streaming se tornou popular em todo o país. Por isso muitas pessoas se perguntam qual a melhor conexão para cada serviço. Se você tem questões “como ter uma boa internet para assistir à Netflix?”, este texto foi feito para você!

Veja a seguir como uma boa internet ajuda a acessar serviços de streaming e entenda como encontrar um plano adequado para as suas demandas!

Por que ter uma boa internet ajuda a utilizar a Netflix?

A Netflix é um serviço que depende da internet para o consumo de todos os seus produtos. Seja em tablets, computadores ou no video game que está conectado à sua TV, esse é um fator primordial para o acesso ao serviço ser funcional. Afinal, uma conexão estável, rápida e com banda ampla ajuda o usuário a:

  • não ter problemas de latência;
  • conseguir conteúdos de vídeo em alta resolução e em HDR;
  • manter o acesso funcional mesmo quando há muitos aparelhos ou pessoas utilizando os recursos da rede.

É preciso ter uma internet de alta velocidade para consumir conteúdos na Netflix?

A velocidade de internet para assistir à Netflix na sua residência dependerá de três fatores: o primeiro é o seu plano, o segundo é o tipo de dispositivo que será utilizado e o terceiro é o nível de trabalho da sua rede.

A Netflix recomenda três níveis de velocidade de acordo com a qualidade da imagem. Ou seja, para cada dispositivo, você terá que contar com a seguinte banda de rede:

  • 3 mbps para conteúdos na definição padrão (SD);
  • 5 mbps para conteúdos em alta definição (HD);
  • 25 mbps para conteúdos em 4k/Ultra HD (UHD).

Fique atento. Esses valores não contam para o consumo offline. Neste caso, a velocidade da banda larga afetará apenas o tempo de download dos arquivos.

Como identificar um serviço de internet que esteja alinhado com as suas demandas?

Para encontrar um plano de internet para assistir à Netflix que seja alinhado com o seu perfil, o primeiro passo é identificar se a sua conexão atende aos requisitos mínimos do serviço. Assim você poderá usufruir da plataforma de vídeos sem interrupções sempre.

Outros pontos também devem ser considerados, uma vez que eles são indicativos de que a conexão deve ser mais rápida do que o mínimo solicitado pela Netflix. O número de aparelhos conectados na rede e o perfil de uso de cada um pode ser um indicativo de que uma conexão mais robusta é necessária. Afinal, jogos online, serviços de música e IPTV também impactam diretamente no uso da banda de rede.

A internet permitiu a criação de grandes empresas de mídia. Aquelas que utilizam o modelo de streaming, como a Netflix, são as principais. Afinal, elas conseguem entregar muitos produtos por um custo baixo e uma boa usabilidade.

Mas para ter sucesso é fundamental identificar qual a melhor internet para assistir à Netflix de acordo com o seu perfil de consumo. Isso te ajudará a montar um plano adequado e com um preço justo. Ou seja, te dará acesso a um serviço de qualidade e feito para você conseguir utilizar a Netflix sempre!

Gostou dessa dica? Então segue a gente no Facebook, no Instagram e no LinkedIn para ter acesso a outras novidades do blog!