De fato, o número de brasileiros que acessam sites de compras online é cada vez maior. Especialmente nestes tempos de pandemia e isolamento social, o que era uma opção passou a ser necessidade: muita gente que não tinha esse hábito, seja por falta de prática ou insegurança, passou a ter.

Com esse aumento de demanda, é importante que o usuário saiba quais sites são seguros e quais não são. Isso envolve procurar aqueles que têm certificações de segurança válidas e ligação com empresas físicas de credibilidade, com muitos anos de atuação com e-commerce.

Para te ajudar a fazer a melhor escolha, listamos aqui alguns dos sites de compras online mais confiáveis atualmente. Continue lendo e confira!

Amazon

Começamos com um dos mais tradicionais sites de compras, a Amazon, que se destaca pela sua versatilidade. Nela o usuário pode encontrar desde livros até produtos eletroeletrônicos, além de ter acesso a serviços de entretenimento, como o Prime Vídeo e o Prime Music.

Um dos grandes benefícios da Amazon é o fato de ela ser transnacional, ou seja, oferecer produtos de vários países. E ainda realiza entregas nacionais e internacionais, se o vendedor disponibilizar essa opção.

Além de vender produtos próprios, ela ditou tendência ao se tornar um marketplace aberto, no qual grandes empresas passaram a poder anunciar seus produtos. Em pouco tempo, isso se tornou regra para outros marketplaces, que também buscavam um aumento de tráfego.

Americanas

Todo mundo conhece as lojas físicas da Americanas, mas o que pouca gente sabe é que essa empresa também tem uma loja virtual com os mais variados produtos: a Americanas.com. Como ela compartilha o seu espaço virtual com parceiros, você poderá encontrar praticamente de tudo lá, de chocolates a capinhas para o seu smartphone!

Mercado Livre

O Mercado Livre não é bem uma loja; estamos falando, na verdade, de um dos e-commerces mais tradicionais da América Latina. O site é uma plataforma intermediária entre quem quer vender e quem quer comprar, servindo como garantidor de que o produto chegará ao destino final ou o dinheiro será devolvido.

Ele tem regras bem rígidas para que os vendedores possam disponibilizar os seus produtos, além de contar com um ranqueamento que mede a credibilidade de cada vendedor e cada item. Além disso, você pode encontrar todo tipo de produto aqui: novo, usado, de marcas famosas (como a Levi’s) ou mesmo de pequenos vendedores, que estão começando a carreira em busca de uma renda extra na internet.

Netshoes

Outro site que se tornou sinônimo de vendas online foi a Netshoes, uma gigante do varejo virtual especializada na venda de calçados e equipamentos esportivos. Seu catálogo de produtos é incrível, indo desde simples meias e cuecas até os equipamentos para prática de atividades de alto desempenho.

A plataforma traz também um sistema de avaliação de produtos que ajuda os usuários na hora de decidir o que levar. Essa base de dados é alimentada pelos próprios compradores, o que reforça a transparência e credibilidade do site.

Enfim, vimos aqui alguns dos grandes sites de compras online que você pode acessar com tranquilidade. Se, ainda assim, você optar por utilizar marketplaces mais abertos, como a OLX ou o Facebook, fique sempre atento às informações dos vendedores e às formas de pagamento disponíveis antes de cadastrar o seu cartão de crédito, para não ser prejudicado.

Gostou do nosso post? Quer ainda mais opções de sites seguros para comprar produtos e ter acesso a serviços de entretenimento? Então, aproveite para conferir também os principais sites de streaming de música!