O streaming de vídeo é um meio de entretenimento que se popularizou bastante na última década e fez cair a audiência dos canais de TV de forma considerável. Assistir a vídeos online se tornou quase um vício para muita gente, mas nem sempre é simples encontrar o serviço que oferece os conteúdos que têm mais a ver com o seu gosto.

Por isso, escrevemos este post. Nele listamos algumas opções de streamings de vídeo para que você possa analisar e escolher aquele que melhor atende às suas preferências e recursos. Continue a leitura e conheça ótimas alternativas de serviços para assistir a séries, filmes e muitos outros conteúdos online.

O que é o streaming de vídeo?

Antes de apresentarmos as alternativas de streaming de vídeo, é interessante explicar como esses serviços funcionam.

Em resumo, as plataformas de streaming permitem que o usuário assista a filmes, séries e outros tipos de conteúdo audiovisual diretamente da rede, sem a necessidade de transferir todo o arquivo antes, como ocorre com aqueles baixados via navegador da internet ou torrent, por exemplo.

No caso dos downloads comuns, é vantajosa a ideia de poder assistir sem internet, mas é preciso lembrar que esse processo demanda mais tempo e espaço em disco — além de ser ilegal, na maioria dos casos. Por outro lado, serviços de streaming exigem uma melhor conexão à internet durante a reprodução do conteúdo.

Quais são as opções disponíveis?

Confira abaixo as principais opções disponíveis para streaming de vídeo.

HBO Go

Como o próprio nome deixa claro, esse é o serviço de streaming da HBO. Nessa plataforma estão disponíveis todos os filmes já exibidos pelos canais da família HBO e Max.

É possível assistir ao conteúdo por meio de diversos dispositivos, como PC, smartphone ou console, entretanto, a plataforma é exclusiva para assinantes do pacote HBO/Max, além de estar disponível apenas para algumas operadoras de TV por assinatura.

Telecine Play

Enquanto a HBO tem o HBO Go, a rede Telecine conta com o Telecine Play. A ideia aqui é a mesma do serviço anterior, portanto, a plataforma disponibiliza todos os filmes já transmitidos pelos seis canais da rede Telecine, mas com a vantagem de poder assistir a qualquer filme sem depender da grade de programação.

Além disso, o serviço é multiplataforma, o que significa que também pode ser acessado pelo PC ou smartphones com Android ou iOS. Entretanto, vale lembrar que o serviço está disponível apenas para assinantes da rede Telecine.

Crackle

A Sony também possui a sua solução de streaming de vídeo. O Crackle é uma das principais alternativas à Netflix e também é multiplataforma, podendo ser acessado por smart TVs, navegadores e dispositivos móveis com Android, iOS e também Windows 10.

O catálogo de filmes desse serviço tem crescido e conta, inclusive, com opções que não estão disponíveis na Netflix, por exemplo.

Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video é outra alternativa interessante, disponibilizada pela Amazon. Seu catálogo conta com diversas opções e várias delas não estão disponíveis em outras plataformas — assim como ocorre com o Crackle.

O serviço, hoje, é uma das opções mais baratas — sendo interessante observar a disponibilidade de períodos de teste. Além disso, também é multiplataforma.

Globosat Play

Alternativa interessante para quem quer assistir aos programas de TV transmitidos pelos canais da Globosat é o Globosat Play. Nele, você pode assistir ao conteúdo de canais como o Multishow, GNT e Viva, com o diferencial de não se restringir à grade de programação.

Essa é uma ótima opção para quem deseja expandir o conteúdo — em vez de contar com apenas filmes e séries.

Como você pode notar, não são poucas as alternativas para quem quer consumir conteúdo via streaming de vídeo. Para escolher a melhor opção para você, basta analisar os catálogos, recursos e preços de cada um deles, e optar por aquele que mais se adapta às suas condições e gostos.

Gostou do artigo? Aproveita para saber como resolver problemas de conexão com a internet e não sofrer com interrupções na hora de maratonar aquela série ou filme que você adora!